quarta-feira, 5 de março de 2008

vivo toda molhada mais não largo os meus peixinhos

ilustração: Jana Magalhães

A minha agenda de aniversários é lotada este mês. Claro que não é à toa nem por acaso. Amo piscianos. São as melhores pessoas do mundo, as mais generosas, mais fofas, compreensivas, parceiras, torcedoras, radiantes, bom papo, nunca envelhecem, são sedutoras e... totalmente malucas! Os peixes me enlouquecem, fico zonza, tentando aterrissar, entender, acompanhar a viagem nonsense sem fim. É muita terra-do-sem-fim para uma cabeça virginiana como a minha. Viagens na batatinha, atrasos intermináveis, promessas não cumpridas, um verdadeiro show de "ah, é" e "esqueci", furos, micos, vacilos, porres, inconseqüências, ai meu Deus! Mas tudo isso é NADA. Porque um pisciano faz o mundo ser melhor, faz a vida ser boa, e o sonho, possível. O melhor entre os melhores. É carinhoso, divertido, confiável, inteligente, macio. Companhia gostosa para qualquer hora, lugar, situação. Na roubada, na farra, no bom do melhor ele é sempre o mesmo parceiro. Fica do lado sempre, dando a mão. Ri junto, chora junto. Dá força, ajuda, põe a mão na massa sem pudor. Não tem tempo ruim para um pisciano. Entende só de olhar. Não perde tempo julgando e está sempre pronto para sair por aí. Peixes que nadam em águas profundas. Vão até o fim sem medo. E voltam cada vez mais poderosos. Gostosos, lindos, as grandes figuras do zodíaco! Obrigada por existirem e por me fazer rir, relaxar, me sentir segura, ser mais feliz e estar sempre na melhor das companhias!

8 comentários:

Lis disse...

Pois é...Dedé... Concordo! Só que sempre tem uma ovelha desgarrada do rebanho, né? E não é que fui logo casar com esse pisciano desgarrado do cardume? Coisas da vida!!! Vida louca vida! Sou virginiana tb, mas uma virginiana muito "pisciana" rsrsrs e estou convivendo com um virginiano muito "virginiano" !!! E viva o amor e os 12 signos da zodíaco!!!!

Lis disse...

Ah!!! Já ia me esquecendo. Também sou vidrada da Cris Guerra e na Jana Magalhães! Descobri o "Hoje vou assim" e o "para Francisco" em outubro e desde então não consigo passar um dia sem ler e ver (óbvio...rsrsrrsr) os textos e as fotos!
beijos no seu coração!!!

Dedé disse...

Lis, como virginiana, você sabe bem o que eu estou falando!!! rsrsrs Eles são doidinhos e apaixonantes!!! O nosso oposto, um imã! Mas também adoro os de touro, virgem, de leão, de áries, de libra, gêmeos, todos!!! Cada um com o seu encanto e sua maluquice!
Adoro astrologia!
Beijos.

Anônimo disse...

aaaaahhhhh... Como é que eu posso descrever o sorrisão que estampou na minha carinha (e não saiu mais!!!) desde o dia que li pela primeira vez esse texto... como eu posso descrever o quanto eu fico meio boba, com um misto de encantada e orgulhosa com essas palavras liiiiiiiiindas... Só uma virginiana incrível e maravilhosa para ter palavras tão mágicas, doces e sedutoras... ainda bem que sou uma peixinha do seu coração!!!

Claudia Vieira disse...

Ihhhhhh. Me arrepiei toda.Então vou falar por que perto mim, pisciana, tem sempre um(a) virginiano(a).( Não sei muito bem não... mas vou pelo coração...kkkk).Gostamos de seduzir... mas - se toquem ! - vocês se deixam ser seduzidos por nós. E então tudo fica melhor, é um toma lá da cá danado... Parece uma dobradinha, um dueto improvisado que dá certo, um repente cujo tema é a fascinação.Nós, piscianos, lançamos e vocês, virginianos, alcançam !Se estamos errados vocês nos consertam, se estamos atrasados vocês acertam o relógio de vocês com o nosso, se estamos alegres- no dia seguinte de termos estado tristes - vocês se alegram de novo conosco. Mas, se estamos  querendo um colo, vocês não colocam a gente no colo... hum, hum , de jeito nenhumVocês nos escutam.E então a coisa pega. Com cara de "paisagem',  revidam.Mas as palavras vão saindo de vocês tão certinhas.Ouvimos e descansamos. Quando será o nosso próximo ímpeto súbido ?Vocês estarão lá?Vocês são os nossos números...

Dedé disse...

Claudia, peixinha radiante!!!
Você tem toda a razão! Uma dobradinha e tanto! Um dia uma é a mãe, no outro a filha, a que fala, a que escuta, mas sempre com a maior sintonia! Isso não é para qualquer um!!!!!
E viva o zodíaco todo!!! rsrs

Lis disse...

Caramba... rsrsrsrs beijos piscianas... e um beijinho mais que simétrico para minha virginiana perferida!!! rsrsrs

Dedé disse...

Ganhei o dia!!! Elogio de virginiana tem peso dois!!! rsrsrs
Beijos, Lis, ameeeei!!!