quinta-feira, 25 de setembro de 2008
deus e o diabo na terra das delícias
Somos muitas mulheres trabalhando na Editora. E mulher sempre está com aqueles dois quilos a mais. Ou mais de dois. Para falar a verdade, a gente sempre está com mais de dois! Isso é certo. Não para os outros. Mas para nós, tenha certeza que sim!
Essa semana rolou uma festinha de Cosme e Damião para comemorar a minha volta ao trabalho. Adorei. Muitos doces deliciosos: pé-de moleque, suspiro, maria-mole, pingo de leite, bolo de milho, pacoça e muitos mais. Provei TODOS. Como cada um levou uma coisa, nada mais justo (e educado) que eu provasse um pouco de tudo para agradar a todos! Principalmente a minha gula, claro!
Mas não teve jeito, com aquela mesa gostosa e calórica, o papo chegou rapidinho em peso, quilos, dietas, problemas de cintura, celulite. Como escapar?
De um lado o diabinho insistente, tentando a boa forma:
- Come, tá uma delícia. Olha aquele ali. Hum... prova. Come mais um. Só mais um pouquinho. Só hoje...
E de de outro, o anjinho, fazendo cair na real:
- Não! Cuidado. Pára! Olha a celulite. Nao, mais um docinho não. Pára. Olha os pneus!
E o diabinho torturador:
- Só mais um, tão gostoso e tão pequenininho...
E o anjinho sábio:
- Pára! Não! Esse suspiro vai agarrar no seu culote e nunca mais vai sair!
E essa é a verdade. O prazer e a culpa fazem parte da vida gastronômica de uma mulher. Enquanto devoram paçocas falam que têm que emagrecer, enquanto se deliciam com um pé-de-moleque juram que na segunda-feira começam a dieta. E os ponteiros da balança sobem, sem pena, e esperam por um milagre!
Não existe milagre e a gente sabe. Sabe direitinho. Mas na hora da verdade dá folga para o anjinho, se deixa enganar mais uma vez pelo diabinho e manda ver. Só mais uma vez. Uma única vez. Só um suspiro, um pingo de leite, um bolinho... Hum... que delícia...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Pô!!!Esse pessoal da editora caprichou, hein???Nunca poderia trabalhar com vcs...sou gulosa, amo doce...mas que está linda essa mesa...na próxima, podem me chamar!!
Puxa... só hoje... rsrsrsrs
Postar um comentário