domingo, 23 de novembro de 2008

café da manhã

Sempre que eu passava na boulangerie Le Pain du Lapin para comprar pães, docinhos, biscoitos, brioche (que amo!), pensava: tenho que vir para tomar o café da manhã.
Hoje, mesmo com aquela chuvinha boa para tomar café da manhã na cama (e continuar nela), eu e Marcelo fomos tomar nosso café da manhã na padaria do Jardim Botânico.
Estava lotado. Queríamos uma mesa do lado de fora pois levamos o nosso cachorro, Zucker. A espera foi bem rápida.
O café da manhã tem três tipos: Horto (11,00), Parque Laje (17,00) e Jardim Botânico (38,00), o único para dois. Como já passava do meio dia, e o olho cresce olhando aquelas delícias, pedimos o para dois. Nunca mais parava de chegar coisas. Iogurte, granola, mamão e o mel foram os primeiros a chegar. Tudo grande e em dose dupla!
Depois veio a cesta com vários tipos pães, peito de peru, queijo branco, presunto, manteiga e geléia. Pode-se escolher os sucos (laranja e abacaxi com hortelã), os folheados (de banana ou maçã, croissant de chocolate ou queijo e danish de passas com canela ou chocolate), o bolo (laranja, cenoura ou chocolate) e o café (expresso ou cappuccino).
Como é típico de gulosos-curiosos e como nós gostamos de pedir pratos diferentes para provar mais sabores, pedimos os sucos diferentes (provei os dois e "roubei" o de abacaxi só para mim), um croissant de queijo e um de chocolate, o bolo de cenoura com chocolate (que ele ama e estava divino) e café e cappuccino só para ele já que não gosto de café.
Tudo estava uma delícia, como era de se esperar, já que tudo que eu havia experimentado de lá estava gostoso. Mas, para o meu gosto, só faltou um - ou mais - bom queijo amarelo para comer com aqueles pães maravilhosos.
Como quero perder dois quilos (os famosos dois quilos femininos) até o Natal, apenas provei um pouco de tudo (menos o iogurte que devorei inteiro), sem extrapolar (foi duro, confesso), mas, com era muiiiiiiita coisa, comi muito mesmo só tentando só provar. O Marcelo comeu bem, e ainda sobrou. Na próxima vez vamos pedir um Horto e um Parque Lage.
Bem, essa é a idéia agora, mas sabemos que quem manda mesmo na hora do pedido é a fome!

~~~~ E ainda rolou uma degustação de panetone integral. Gostoso...











fotos: Josette Babo e Marcelo Glenadel

Um comentário:

Anônimo disse...

Dedé que delicia!!! Fiquei aguada! No proximo finde, vou lá! rs
bjks